terça-feira, 13 de maio de 2008

As gajas e carros JDM - Japan VS World

Ainda á pouco me acusavam no MSN de hoje os meus posts no blog apresentarem uma lacuna do tamanho do grand-canyon no que diz respeito ao meu característico humor blogista (seja lá o que isso for)!
Realmente até concordo mas para estragar tudo este é o meu último post do dia e pronto vamos lá "descambar" (como diz um colega meu).

A questão é: O verdadeiro JDM, Made in Japan (carros e senhoras) VS o JDM Style/Inspired/Equiped with/bla bla bla.... do resto do mundo!

Em primeiro lugar é preciso distinguir que o "JDM" que falamos aqui muitas vezes não pode ser levado no verdadeiro sentido da palavra (Japanese Domestic Market) mas sim num estilo (aka MODA/Fashion) que é aplicado a veículos de marcas Japonesas com peças e características oriundas do mercado Japonês.

Então sendo assim vou-me abster de muito paleio e mais media que é o que a malta gosta!


O Tipico Tuning japones (Sim as ruas do Japão estão inundadas deste tipo de tuning):







As típicas modelos de exposição no Japão:




O "JDM" que se faz fora do Japão e que anda realmente na Estrada:




As não tão típicas mulheres das exposições "JDM" nos US of A:



Com isto tudo so tento mostrar mais um vez a diferença entre a realidade e a MODA/Fashion sobre o JDM, para simplificar, acho que o JDM que toda a gente fala são carros baseados em modelos de competição ou demo cars de marcas japonesas e principalmente nos states (recentemente na europa) todos querem ter carros parecido a circular nas estradas, tendo a maior parte das pessoas a ideia que este é o "Tuning" que anda pelas estradas japonesas. Mas esta ideia é errada eles lá têm um tuning bem diferente ao qual também cá estamos acostumados a chamar Xuning e isto é na sua maioria o que se nota nas estradas e não carros ao chamado estilo "JDM"...

Carros ao chamado estilo JDM são raros no Japão e abundantes nos USA e agora na Europa, ou seja para um entusiasta deste estilo/moda é o mesmo que ir a uma festa da Playboy e não ver gajas boas!

0 comentários: